quarta-feira, 18 de julho de 2012

E sigo cumprindo a minha missão.


Olá, meus leitores! Vamos fazer mais uma reflexão, daquelas? Começando com os seguintes questionamentos: nós sabemos aonde vamos? Estamos assegurados quanto a nossa missão na terra? Que missão é essa?

Ao pensar nisso, eu lembro quando estendi a mão. Lembro dos conselhos que eu dei. Lembro do esforço feito a ajudar, quando alguém precisou de mim. Lembro da minha família e do motivo pelo qual me mantenho sempre por perto.

Eu resolvi escrever este texto com o intuito de não ser modesto e reconhecer, que fui muito importante na vida de algumas pessoas. Hoje, eu vejo as mesmas me agradecendo, e quando há essa gratidão, eu confesso que fico um pouco assustado, pois não foi algo calculado, exalou de mim, uma vontade enorme de ajudar a quem precisava de ajuda. Como se fosse uma obrigação. Eu me sinto muito realizado, quando vejo que acrescentei na vida de uma pessoa, que fui útil a ela... Às vezes, a gente nem precisa fazer algo tão grandioso; há pessoa que necessita, apenas de um pouquinho de atenção, e eu a dou, talvez seja esse, o meu diferencial. Eu tenho uma ligação profunda com o interior do Ser Humano. Eu dou importância ao interno, em todos os sentidos. Só procuro o conteúdo; deixando de lado a “capa”.

Ninguém habita este planeta sem objetivo. Sem finalidade maior. Aquele que cultiva a terra realiza uma missão. Como aquele que governa ou que instrui. Tudo se encadeia na natureza ao mesmo tempo, que o espírito se depura pela encarnação, concorre, dessa forma, para a realização dos desígnios da Providência. Cada um tem sua missão na Terra. Cada um pode ser útil para alguma coisa. Desta forma, o que devemos encontrar é a nós mesmos, descobrindo depois, no que podemos ser úteis.  Quais são nossas habilidades? Quais são nossos talentos? O que podemos fazer pela comunidade ao nosso redor?

É tempo de descoberta e de ação. Cada dia na Terra é oportunidade única que não pode mais ser desperdiçada com as distrações e ilusões que criamos ao longo das eras.