quinta-feira, 14 de junho de 2012

Eu disse ado-a-ado! Cada um no seu quadrado!

Olá, meus leitores assíduos e não assíduos! Estou precisando desenvolver mais um assunto aqui. Como de costume, eu vou tentar ser o mais objetivo, possível. O assunto é sobre o relacionamento interpessoal. Pra quem, ainda não sabe, relacionamento interpessoal é a maneira como você se relaciona com as pessoas à sua volta.  A forma como você reage às pessoas... Como você interage com elas... Suas emoções, ações e atitudes. Se você é uma pessoa fechada de mais, grosseira e agressiva nas palavras, seu relacionamento interpessoal é negativo e prejudicial para você e para as outras pessoas. O que eu quero enfatizar, é que às vezes eu me sinto à necessidade de ser muito seletivo, e luto muito contra isso! Eu penso que nós não devemos nos entregar tanto, mas também, não podemos ficar tão camuflados. O ideal seria se todos nós encontrássemos, o nosso meio termo. Hoje em dia, eu me sinto mais controlado, quanto a isso. Existem pessoas à minha volta, nas quais eu não consigo confiar... Não consigo me entregar, de certa forma; e mesmo assim, eu consigo ter um bom convívio com elas. Com isso, eu acredito estar tendo um bom relacionamento interpessoal, sem precisar ser falso; se não for assim, a gente acaba sendo obrigado a ser grosseiro e agressivo nas palavras e, como eu disse, no início do texto, isso é ter um relacionamento interpessoal negativo. O que não pode acontecer é, você confundir e dar muito crédito às pessoas que não te acrescentam em nada, que te destroem, te prejudicando, de certa forma, em prol de achar que assim, você terá um bom relacionamento interpessoal; na verdade, terá, mas não é justo com você mesmo, abrir mão dos seus valores e passar por cima do seu caráter. Eu busco encontrar um bom conteúdo em tudo, inclusive, em pessoas, nas quais eu penso em investir à amizade. Muita coisa de ruim que acontece com a gente, é devido à falta de responsabilidade, ao escolhermos alguém pra chamar de amigo. Um exemplo de irresponsabilidade, desse tipo, é conhecer uma pessoa e em tão pouco tempo de interação com ela, achar que ela já é alguém, na qual se pode confiar e dizer que ela já fez muito quanto ao apoio e consideração. Isso é um erro! A moral deste texto é... Tenha, sim, contato com as pessoas, até com as que você não gosta (se ela não te deu motivos fortes, é claro!), isso é ter um bom relacionamento interpessoal; só não confunda ter um bom relacionamento interpessoal com o fato de se entregar de mais. Encontre o seu meio termo e seja feliz, respeitando a todos e a você mesmo.