sexta-feira, 8 de junho de 2012

Quanto tens para me ensinar!!!

Existe um provérbio bastante popular que aprendi, dizia que ”... o macaco tantas faz, que um dia esquece o próprio rabo”. Ou seja, os “espertos” são tão espertos que, um dia, acabam esquecendo a própria esperteza e deixam o rabo à mostra, ou, as marcas de sua cupidez. FALAR, COBRAR E EXIGIR é muito fácil; difícil, é estar no meio e administrar toda a situação DE FORMA RESPONSÁVEL. Eu não aprendi a resolver os meus problemas com “xiliques”! Poucos conhecem a si mesmos tão bem quanto dizem, as pessoas preferem mentir para si mesmas do que desvendar sua própria essência ou se auto-analisar. Ninguém é obrigado a participar da minha vida/meus problemas, se não quiser. Desde que saiba entrar, que saiba ficar, sem muito se ‘coçar’, “Macaco, quando se coça, quer chumbo”.

A parte inicial desse texto, foi em resposta a uma injustiça, injustiça que foi compreendida. Sabe aquela reivindicação justa, mas mal analisada? O conselho que eu dou é... Exija justiça, com justiça; comparações irresponsáveis, não valem, não acrescentam e faz de você um macaco. Somos diferentes, resolvemos as coisas de formas diferentes.