quinta-feira, 31 de maio de 2012

Calma...


Olá! Hoje, eu quero que você faça uma reflexão sobre o “ódio”.  Eu queria, muito, entender a questão do ódio! Eu sou do tipo, que, quando sinto raiva de alguém, mesmo sendo de forma intensa, consigo me conter, consigo me controlar. O fato é que não acredito que seja possível retirar isso da gente, de forma tão súbita. É o instinto. Quem nunca recebeu um conselho do tipo: “ah, não é bom pra você sentir esse tipo de coisa, tira isso da cabeça...”. Eu, sempre questiono. Como assim, fazer desaparecer do nada, algo que você sente?! Eu tenho uma certa facilidade quanto ao desprezo, faço de conta que não está acontecendo nada, ignoro muitas coisas quando quero, mas isso é capa, né? Parecer estar bem por fora; não quer dizer que acontece o mesmo por dentro. Estou trabalhando isso em mim, esse sentimento massacrante. Geralmente, quem é odiado, nunca se sente mal ao saber que tem alguém o odiando. Deveríamos ter “um exército” à nossa frente, nos defendendo desses sentimentos ruins ou uma máquina que os transformassem em dinheiro. Só assim o Brasileiro ficaria rico. Já que temos tanto a odiar, e muito pra pagar. (fui obrigado a rir). Mas evite se irritar. Em vez de entrar num bate-boca, saia da sala. Adote medidas antiestresse todo dia. Faça ioga, converse com um amigo, caminhe ... Compense o excesso de pressões no trabalho arranjando tempo para o prazer. Procure ajuda para livrar-se da depressão, mesmo que ela seja aparentemente leve.