quinta-feira, 5 de julho de 2012

Esperança no Ser Humano, ainda há!

Muito se pergunta a mim, o porquê de “perder tanto tempo”, perder tanto tempo, no sentido de conversar de mais e ter muita esperança no ser humano. Ultimamente, muita gente tem observado que eu uso este blog, pois eu recebo elogios em constância (parecem ser verdadeiros).

Quanto a perder tempo, isso depende do ponto de vista de cada um. Muitos não creem mais no ser humano. Muitos acham que o mundo está perdido, e eu respeito opiniões. Eu, ainda, tenho fé. Nós perdemos muito tempo à toa. Sempre que surge a mim, um tempo vago, eu não deixo de passar a minha mensagem. Quantos já devem ter se identificado, com alguma frase, dita por mim, num texto parecido com o problema dessa pessoa! É muito gratificante, ao ver que determinada pessoa fez um bom uso do seu conselho ou tirou proveito de uma experiência, relatada a ela. O mesmo acontece fora daqui, eu penso que, se não der para ajudar alguém; atrapalhar, também, não!

Seja bom! Seja aquele que leva conforto, de certa forma, às pessoas. Use esse tempo livre para fazer algo útil, tanto para você quanto às outras pessoas. O seu “tempo perdido” pode fazer com que as pessoas acreditem umas nas outras, futuramente, assim como me fizeram acreditar.

Nunca me encho de orgulho ou penso que sou melhor que o vizinho. Ser amado é uma coisa maravilhosa. É a razão principal por eu fazer o que eu faço. Eu me sinto compromissado com isso, a dar às pessoas um senso de escapismo, um presente para os olhos e os ouvidos. Eu acho que é a razão para eu estar aqui.